A iPedal marcou presença em dois divertidos eventos no final de semana, a corrida de Mairiporã, conhecida como “Desafio T-Rex”, na serra da Cantareira e o Enduro de Amparo, trazendo para as competições suas bikes equipadas com versões homologadas de seus motores, com potência restrita a 250W, velocidade limitada a 32km e sem acelerador. Embora a iPedal disponha de versões de motores até 1000W e possibilidade de velocidade irrestrita, além do uso do acelerador, as restrições impostas trouxeram a garantia do espírito esportivo necessário para que a iPedal pudesse competir de igual para igual com os pilotos da elite que utilizam bicicletas Top de linha com configurações originais de fábrica, como as Specialized, Fantic e outras, todas equipadas com motores Shimano e Bosch de 250W.
A corrida de Mairiporã, o Desafio T-Rex é um evento open e corresponde a um segmento pré-determinado no Strava, que ficava aberto durante um mês para avaliar quem era o piloto que conseguia fazer o tempo mais rápido. Todos os pilotos faziam o percurso conforme sua disponibilidade e iam computando os tempos no aplicativo.
Muitos pilotos foram acumulando tempos em uma formidável disputa pelos primeiros lugares até que uma semana antes do evento terminar, o piloto Denis com sua bike fez um tempo fantasticamente rápido e assumiu a ponta.
A competição de Amparo aconteceu no Brasil Ride Bike Club
Amparo foi uma corrida clássica de enduro de MTB, assemelha-se a um rallie. São sete corridas ao longo do final de semana e a pontuação é computada através da soma dos tempos dessas sete corridas. Desde o ano passado, uma discussão vem acontecendo junto com os organizadores das corridas e a equipe iPedal, no sentido de que o equipamento iPedal deveria ser equiparado com as bikes de linha, como Specialized, Fantic e outras, algumas equipadas com motores Shimano, outras com Bosch e etc dentro da potência máxima de 250W. Sendo assim, a iPedal atendeu as solicitações, preparou o motores TS e Bafanguinho, ambos com 250w em suas versões Off Road.
O desempenho dos motores foi excelente, sendo que as primeiras posições foram obtidas por pilotos de elite utilizando as com bikes top de linha da Specialized, sendo que o 4º e o 5º lugar foram conquistados pelos pilotos da equipe iPedal Cesar Sanches e Ricardo Frazatto respectivamente utilizando bikes homologadas que aguentaram tranquilamente o tranco da corrida, fazendo frente com pilotos de elite, sem problemas de desempenho, temperatura e comportamento geral.
Muito mais que os troféus e o pódio, a iPedal entende que o espírito de confraternização e colaboração entre os participantes é o ponto decisivo para se conseguir proporcionar lindos eventos competitivos, cheios de diversão e com uma interação de amizade e cooperação entre todos.
Comments