Garantia
Área técnica | Downloads de manuais | Aplicativos | Tutoriais em vídeo | Tabela de Especificações Motores
Publicado no dia 14/11/2023 - Vigência a partir de 01 de dezembro de 2023
atualização 22/08/2024
1 - Duração da Garantia:
a) Baterias e carregadores: 12 meses contra defeitos de fabricação.
b) Motores e demais componentes: 90 dias contra defeitos de fabricação.
c) O motor CYC tem uma garantia específica estendida e válida por 2 anos da data de compra. Não inclui despesas de logística e não cobre aspectos indicados nas exclusões de garantia e nem itens sujeitos a danos incidentais e desgaste, como painel, cabos, sensor de velocidade, coroas, pedivelas e rolamentos do movimento central.
Observação: Os produtos da iPedal são configurados conforme o pedido de cada cliente e são testados antes da expedição. Em caso de problemas, a iPedal irá realizar o reparo do produto, e não a sua substituição.
2 - Exclusões da garantia
Não serão cobertos pela garantia, as seguintes situações:
a) Equipamentos que apresentarem infiltração de água.
b) Equipamentos com marcas de impacto.
c) Cabos, conectores e painéis danificados com marcas visíveis por mau uso, impacto, corte, modificações, puxões, esmagamento e umidade.
d) Abertura ou modificações fora da assistência técnica iPedal.
e) Carregamento da bateria com carregadores outros que não aqueles recomendados.
3) Cuidados essenciais
Cuidado com a água sob pena de exclusão da garantia!
a) Ao lavar, desconecte a bateria.
b) NUNCA direcione o jato de água no sistema iPedal.
c) JAMAIS molhe o equipamento de cabeça para baixo ou submerja.
d) Não deixe de ver nosso vídeo sobre como lavar sua ebike.
e) Ao ligar sua ebike, evite que qualquer coisa toque os pedais durante a inicialização. Pressão nos pedais ou movimento ao ligar irá causar erros e perda de potência.
f) Reaperte regularmente as fixações e o pedivela de seu equipamento.
g) Ajuste sua ebike para respeitar a regulamentação vigente. Seja prudente, cortez e cidadão.
4 - Uso Adequado e Manutenção:
a) Para garantir que sua bicicleta elétrica ou kit de conversão funcione bem e dure muito tempo, evite danos causados por práticas inadequadas, como quedas, uso em condições adversas, transporte inadequado e uso em condições climáticas extremas, como chuvas fortes, travessia de trechos alagados e principalmente lavagem indiscriminada. Verifique regularmente componentes específicos, como cabos elétricos, sensores e baterias, para evitar problemas maiores.
b) Consulte o programa de manutenção recomendado pela iPedal para aumentar a longevidade e a confiabilidade de seu produto.
5 - Acionamento da Assistência Técnica:
a) Se houver problemas que exijam assistência técnica, preencha o formulário de Assistência Técnica disponível em https://ipedal.com.br/assistencia2. Aguarde o contato da equipe técnica da iPedal, que avaliará a situação e coordenará o atendimento necessário.
6 - Avaliação, Reparos e Subsídio para Reposição:
a) Após o envio do item para análise, a iPedal avaliará se há necessidade de reparos ou substituição, caso seja constatado um defeito de fabricação. Os custos de envio de retorno serão cobertos pela iPedal. Se for identificado mau uso, você receberá um orçamento para os reparos, e os custos de envio serão de sua responsabilidade. O prazo máximo para resolução de um problema de garantia é de 30 dias a partir da data de recebimento do item.
b) DENTRO DO PERÍODO DE GARANTIA DA BATERIA, E em casos onde a garantia da bateria iPedal não for aplicável, a iPedal oferece um programa de "Crash Replacement", que é a oportunidade subsidiada de repor a bateria original por outra bateria nova, de capacidade igual ou superior à bateria original. O programa é obrigatoriamente à base de troca, mediante devolução da bateria danificada. Vamos oferecer um bônus de 40% sobre o preço final ao consumidor calculado sobre o preço da bateria nova de especificação e capacidade mais próxima da bateria a ser substituída, válido para a aquisição de baterias de capacidade igual ou superior daquela a ser substituída. O faturamento será feito diretamente para o CPF do cliente final, sem comissão para a loja. A diferença pode ser paga em até 3X no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional para pagamentos à vista no PIX.
7 - Garantia de Reparos:
a) Os reparos feitos pela assistência técnica iPedal têm uma garantia de 90 dias, desde que não haja mau uso, conforme detalhado nas exclusões de garantia.
b) Certifique-se de que você realmente leu e entendeu os termos da garantia. Não seguir essas diretrizes pode resultar na perda da garantia devido ao mau uso. Se tiver dúvidas ou precisar de assistência técnica, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico da iPedal.
Caso precise de assistência técnica, preencha este formulário